segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tempero das Gerais. Esse trem é bão demais, sô!

No final de semana tive o prazer de ir ao almoço de aniversário de uma amiga querida, no restaurante Tempero das Gerais, no Brooklin. Eu realmente não conhecia a casa e me surpreendi com a excelente relação custo-benefício.

Porção Mista - Foto: Adriana Machado

O ambiente é familiar, bem simples e realmente não tem nada de especial. Mas posso dizer, seguramente, que poucas vezes na vida – ou talvez nunca - comi uma carne de sol tãaaao saborosa e macia quanto a que saboreei lá!!! Levemente puxada na manteiga, ela faz parte de uma combinação denominada "Diamantina", verdadeira "mina" gastronômica composta por uma cumbuca – daquelas de ferro - de tutu de feijão, outra com farta porção de arroz, outra com uma couve fresquinha e, por fim, a melhor de todas, que reúne pedaços crocantes de mandioca frita e a tal carne de sol dos deuses. Sem exagero: cada combinação dessas, lá, serve 3 pessoas tranquilamente. Digo isso porque outros amigos pediram uma refeição denominada "Belo Horizonte", com feijão tropeiro e torresmo, entre outros itens, e as porções das cumbucas eram igualmente generosas.

A combinação "Diamantina" - a foto não é minha, mas dá pra ter
uma ideia do tamanho dos pratos!!! 

Outra coisa que apreciei muito, na casa, foi o cuidado ao servirem minha caipirinha: a cachaça Salinas que solicitei para a bebida foi servida na mesa, na minha frente. O serviço também é atencioso: quando pedi mais gelo e açúcar, os itens foram-me entregues prontamente. Igual atenção foi notada quando solicitamos a outro garçom para diminuir o ar condicionado que estava mirando em cheio nossas cabeças.

Diante disso, se você pretende se deliciar com os quitutes mineiros do Tempero das Gerais, no fim de semana, é bom chegar cedo pra não perder o "trem"! O endereço é Rua Princesa Isabel, 385 – Brooklin – tel. (11) 5093-9950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário