domingo, 11 de novembro de 2012

Restaurante Lilló. Alta gastronomia com charme e frescor.

O bairro da Vila Clementino precisaria ter mais restaurantes como o Lilló. Público, certamente, haveria. Basta dizer que, na última vez em que lá estive, não era sexta nem sábado: era uma terça-feira, e o lugar estava lotado. É fácil descobrir por quê. Há mais de uma década a casa está instalada no local oferecendo uma excelente cozinha em um ambiente extremamente agradável e bem frequentado. Casais, grupos de amigos e famílias, boa parte moradores do bairro, se misturam democraticamente a executivos e profissionais liberais que trabalham na região.

Foto: www.restaurantelillo.com.br

O salão principal, amplo, tem um pé direito altíssimo e é repleto de plantas, o que confere ao ambiente uma atmosfera de agradável frescor. Essa sensação é reforçada pela presença de uma mangueira e um cambuci, árvores que já estavam no imóvel construído na década de 60 e que pertencia à família de um dos sócios. É o tipo de local onde, apesar da amplidão, você pode ter um agradável jantar romântico ou bater um papo gostoso com amigos ou pessoas queridas sem ser incomodada(o) por excesso de decibéis. 

A entrada também é agradável... - Foto: Simone Catto

O bar da casa - Foto: www.restaurantelillo.com.br

Vista parcial do bar e do salão - Foto: Simone Catto

Meu jantar foi realmente delicioso. Depois de uma taça de vinho para abrir o apetite, optei por um Ravioli Negro Recheado com Camarão ao Molho Cremoso de Alho-Poró (R$ 41,90). Massa leve, recheio saboroso, enfim... para se comer de joelhos!

O Ravioli Negro Recheado com Camarão ao Molho Cremoso de Alho-Poró: delícia! - Foto: Simone Catto

Outro pedido da mesa foi o Raviolone de Manjericão Recheado de Alcachofra ao Molho de Ervas Finas com Tomate Concassé (41,90). Não experimentei, mas garanto que, quem comeu, gostou! (rs) 

Raviolone de Manjericão Recheado de Alcachofra ao Molho de Ervas Finas com Tomate Concassé. 
Foto: Simone Catto

Uma amiga pediu o Linguado grelhado ao Molho de Alho-Poró e Risoto de Limão (52,) e também ficou plenamente satisfeita.

Linguado que, segundo ouvi, era tão bonito quanto gostoso! - Foto: Simone Catto

Embora minha massa fosse à base de molho branco, o tempo fresco e chuvoso pedia um vinho tinto. Assim, optamos pela meia garrafa do Alamos Malbec 2011, um vinho que aprecio bastante e que caiu superbem. A amiga que comeu peixe preferiu uma taça de vinho branco.

Foto: Simone Catto

E para finalizar uma refeição tãaao boa... não iríamos dispensar o cafezinho, tirado no capricho.

Foto: Simone Catto

Um músico costuma animar as noites por ali, mas, para ser franca, não vejo necessidade de música em um local que já se basta por si. De qualquer modo, o Lilló é um restaurante onde você pode ir sem erro. A cozinha e o ambiente são ótimos e o atendimento é OK. Anote o endereço: Rua Borges Lagoa, 1321 – V. Clementino – tels.: 5572-3177 / 3628-0252www.restaurantelillo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário