domingo, 9 de dezembro de 2012

Julice Boulangère. Variedade de pães gourmet muito bem acompanhados.

Há dias em que a gente acorda com vontade de um café da manhã especial, de preferência ao lado de gente querida. Foi num dia desses que conheci a Julice Boulangère, a meio caminho entre Pinheiros e Vila Madalena.

Foto: www.juliceboulangere.com.br

A primeira impressão já é boa: o sobrado com 'jeitão' antigo é agradável e as mesas ficam instaladas num gostoso quintal com plantas.

Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Só para esclarecer, a palavra boulangerie, em francês, significa 'padaria' - com a ressalva de que as padarias da França têm uma configuração bem diferente das nossas, OK? Boulangère, portanto, significa 'padeira'. Misto de cafeteria e padaria chique, por assim dizer, a Julice Boulangère é especializada em pães artesanais de inspiração francesa e também serve sanduíches incrementados e alguns pratos de bistrô, como crepes doces e salgados, quiches, saladas e outros. Seu Croque Monsieur, aliás, foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor da cidade em 2011.

O balcão de pães é tentador! Dá vontade de levar todos para casa - Foto: Simone Catto

O café dessa região é muito bom! - Foto: Simone Catto

Sob comando da chef Julice Vaz, são confeccionados, na boulangerie, desde pães tradicionais até os integrais e gourmet, produzidos a partir de um processo de fermentação denominado Levain e que, segundo uma amiga, foi criado por monges franceses. Além disso, podemos degustar uma linha de geleias, mostardas, chutneys, vinhos, bolos e deliciosos doces de produção própria que se harmonizam com os pães.

Foto: Simone Catto

Os doces, tão bonitos quanto sabororosos - Foto: Simone Catto

Não poderiam faltar os cupcakes, que estão na moda, embora eu não troque 
um quindim por nenhum deles! - Foto: Simone Catto

Se você quiser experimentar os principais pães da casa, o ideal é pedir um dos kits de café da manhã. Eu optei pelo Déjeuner, que inclui três opções de pães (pão bolinha, pão de linhaça, brioche e ciabatta tradicionais ou integrais ou pão de ameixa com chocolate); porção de manteiga; prato de frios (peito de peru, mortadela ou presunto); porção de geleia do dia; minitorta de morango; suco de laranja, limão ou polpa; cappuccino, chocolate quente ou chá. Eu comi o pão de linhaça, o pão bolinha e o pão de ameixa com chocolate, que estavam deliciosos. Como tinha direito a seis fatias de frios, pedi duas de queijo branco, duas de peito de peru e duas de presunto. Tudo superfresquinho, muito bom. Merece destaque especial a geleia da casa, de damasco com alecrim, maravilhosa! O alecrim realmente confere um saborzinho especial à geleia, revelando ser uma combinação perfeita para o damasco.

O kit Déjeuner (R$ 28,10), já desfalcado de frios (rs), é uma ótima pedida para experimentar alguns dos pães da casa, servidos no baldinho de alumínio - Foto: Simone Catto 

Os talheres vêm assim, embalados em graciosos saquinhos - Foto: Simone Catto 

Antes de ir embora, não resisti à vitrine de doces e levei alguns Éclairs para viagem, para saborearmos depois: o de pistache com frutas vermelhas, o de blueberry e, como não poderia faltar, o tradicional éclair de chocolate. Todos de comer de joelhos!!! O éclair de pistache com frutas vermelhas, por exemplo, derrete na boca de tão leve. E o de blueberry tem um saborzinho diferente, muito especial. Amei!

O trio de Éclairs, alucinantes de bons! (Média de R$ 7,50 cada) - Foto: Simone Catto 

A única ressalva é que, na manhã de sábado em que lá estive, o local estava bem cheio e o serviço era confuso. Nossa espera não foi longa, mas vi mesas que foram ocupadas depois da nossa sendo servidas primeiro e, no lugar do brioche que pedi à atendente, veio o pão bolinha. Fica a dica para Julice reforçar o treinamento da equipe, ou então contratar gente extra para os horários de pico – como sábados de manhã, por exemplo. Quanto aos produtos que experimentei, achei-os de excelente qualidade.

A JULICE BOULANGÈRE fica na Rua Deputado Lacerda Franco, 536 – tel.: 11 3097-9144/62 – www.juliceboulangere.com.br. Abre de segunda a sábado, das 8h30 às 20h. Minha dica: experimente, mas prefira um dia útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário