domingo, 27 de janeiro de 2013

Bar Alto da Harmonia. Melhor visitá-lo no verão e sentar no terraço ao ar livre.

Todo mundo que tem o hábito de frequentar bares e restaurantes acaba formando sua lista de prediletos. Há certas casas às quais eu sempre retorno por me agradarem, mas também adoro descobrir lugares novos. Digamos que a proporção entre uma coisa e outra fica no 'meio a meio'.

Outro dia fui conhecer um bar inaugurado há uns quatro meses e em torno do qual tem havido um certo bochicho: trata-se do Alto da Harmonia, na Vila Madalena. Como o próprio nome já diz, fica na Rua Harmonia (a qual, cá entre nós, já está ficando tão 'batida' quanto a Aspicuelta...). Bem, o que posso dizer é que o lugar agrada à primeira vista. É um amplo sobrado de três andares localizado numa esquina, com muitos vidros, madeira e materiais reciclados. Soube que a casa pertence a um grupo de empresários e que o imóvel foi residência de um deles na infância.

A casa é bem arejada - Foto: Simone Catto

Um dos atrativos do lugar é o terraço no terceiro andar, que tem 180m² e uma bela vista panorâmica para a Vila Madalena – o espaço tem até luneta para quem quiser apreciar melhor a paisagem. Pena que, na noite de minha visita, o tempo estava tão frio e chuvoso, em pleno verão, que não havia uma única alma lá em cima.

A vista que não pudemos aproveitar... - Foto: www.altodaharmonia.com.br

O jeito foi nos acomodarmos no salão térreo, já que o segundo andar, mais aconchegante, estava reservado para um evento particular. Não havia muita gente, provavelmente porque o clima não ajudou.

Este é o salão onde ficamos - Foto: Simone Catto

O cardápio tem pratos e petiscos clássicos de boteco, como bolinho de bacalhau, tapioca, carne seca, pastéis, caldinhos, picadinho e outros. Comecei a noite com um suco de melancia e, para acompanhar, optamos pelos bolinhos de arroz com parmesão, que estavam muito bons. A porção vem com 10 unidades.

Os gostosos bolinhos de arroz - Foto: Simone Catto

Conforme o resto do pessoal foi chegando, pedimos também bruschettas de mozzarella de búfala, tomate e manjericão e uma tapioca, que vem com duas unidades de sabores diferentes: carne seca e queijo coalho. As bruschettas estavam excelentes, a massa da tapioca também, mas... não sei se é falta de hábito de meu paladar, achei que ela não combinou muito com esses dois recheios, embora o sabor de ambos, isoladamente, fosse bom. Pode ser apenas uma percepção minha, mas talvez os recheios doces combinem melhor – a propósito, a casa oferece também tapioca de Nutella.

As bruschettas estavam deliciosas! - Foto: Simone Catto

A massinha da tapioca estava muito boa e os recheios também, mas... acho que faltou diálogo entre eles. Foto: Simone Catto 

E para acompanhar tudo isso... caipirinha com uma cachaça que eu não conhecia: a cachaça Janaína, de Pirassununga – SP. Gostei! Para quem preferir uma cerveja, o bar oferece várias marcas premium e também um chope artesanal exclusivo desenvolvido pela Cervejaria Karavelle.

A caipirinha que homenageia as 'Janaínas' desse Brasil! - Foto: Simone Catto

Detalhe: a casa aceita animais e há até itens para eles no cardápio! A renda da venda das rações é destinada a uma ONG chamada Amparo Animal. Pode ser uma boa para quem quiser tomar alguma coisa na companhia de seu pet.  

Se você quiser conhecer o ALTO DA HARMONIA, o endereço é Rua Harmonia, 271 – tel.: 2528-1241. Porém, prefira uma noite quente ou, melhor ainda, um dia ensolarado para se acomodar no terraço e apreciar a vista. O site da casa, que aliás precisa de uma boa melhorada, é www.altodaharmonia.com.br. Abre de terça a sexta das 17h à 1h, sábado das 12h à 1h e domingo das 12h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário