terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Quintal do Bráz. Uma das melhores pizzas de Sampa com astral ótimo e sem muvuca.

Ao chegar à pizzaria Quintal do Bráz em plena quinta-feira e encontrá-la lotada, confesso que não me surpreendi. Eleita várias vezes a melhor da cidade por publicações respeitadas como Veja São Paulo, revista Época e Guia da Folha, a casa é mesmo unanimidade. Não é difícil adivinhar por quê.

Foto: www.quintaldobraz.com.br

Para começar, o astral do lugar é excelente. O salão, apesar de amplo, torna-se aconchegante pela farta utilização de madeira na estrutura da construção e também nas mesas e demais móveis. Além disso, uma das laterais é toda envidraçada e permite avistar, lá de dentro, o bonito jardim exterior. As outras paredes são todas de tijolos à vista, o que contribui para deixar a atmosfera ainda mais agradável.

A casa estava lotada na quinta-feira passada! - Foto: Simone Catto

Minha mesa foi das últimas a sair... - Foto: Simone Catto

O atendimento é muito atencioso - aliás, tãaaao atencioso, que os garçons e o maître vieram umas seis vezes à nossa mesa perguntar se estava tudo bem. OK, é melhor uma casa pecar por excesso do que por falta de atenção, mas os atendentes também devem ter bom senso para evitar exageros e não interromper a conversa dos clientes à mesa – o que é particularmente embaraçoso num jantar romântico, por exemplo.

Agora vamos à melhor parte: as pizzas. Na ocasião pedimos uma pizza, meia Lírica e meia Caprese. A Lírica leva mussarela, queijo taleggio e salame artesanal moído. A Caprese, tida como a mais premiada criação da casa, tem uma base de mussarela que leva fatias carnudas de tomate caqui, rodelas de mussarela de búfala artesanal, folhas de manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas. As duas estavam divinas, mais do que justificando a fama e a lotação da casa. Posso dizer, sem exageros, que poucas pizzas de São Paulo têm a massa tão leve e saborosa quanto as da Quintal do Bráz. Os recheios, elaborados com ingredientes de primeiríssima, também estavam perfeitos, super bem-feitos.

A deliciosa pizza Lírica (62,00 a grande) - Foto: www.quintaldobraz.com.br

E a premiada Caprese (57,50), também de dar água na boca - Foto: www.quintaldobraz.com.br

A casa tem uma boa carta de vinhos e ainda oferece ao cliente a simpática opção de consumi-los em jarras de 250 ml ou 500 ml. Nós optamos por uma jarra de 500 ml do argentino Pampas del Sur Merlot/Malbec - a jarra de qualquer tinto importado, dessa dimensão, sai por 46,00. Achei o vinho apenas OK, nada de especial.


E como a conversa estava tão boa quanto nosso humor, resolvemos prolongar a refeição com uma sobremesa. Eu optei pelo tiramisù, que estava gostoso, mas podia ser um pouco mais consistente. A outra pedida da mesa foi o petit gâteau, que também agradou bastante. E depois... cafezinhos, claro! Resultado: quando saímos o salão já estava quase vazio! (rs)

O delicado tiramisù - Foto: Simone Catto

O petit gâteau - Foto: Simone Catto

Outra vantagem da pizzaria é a localização, numa rua tranquila da Vila Mariana, sem o trânsito e a dor de cabeça das ruas lotadas de casas badaladas.

Portanto, se você quiser comer uma das melhores pizzas de Sampa num ambiente animado, porém longe da muvuca, pode ir à QUINTAL DO BRÁZ sem erro. Fica na Rua Gandavo, 447 – Vila Mariana – tel.: 5082-3800 – www.quintaldobraz.com.br. Abre de domingo a quinta-feira das 18h30 às 00h30 e sextas e sábados das 18h30 à 01h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário