domingo, 10 de março de 2013

68 La Pizzeria. Uma mineira com sotaque paulista e a cara dos Jardins.

É inacreditável a quantidade de restaurantes que têm sido abertos em São Paulo. Está certo que alguns não vingam, mas o fato é que a variedade gastronômica da cidade está ficando maior a cada dia. O que é muito bom, porque, cá entre nós, excetuando-se a oferta cultural e a gastronomia, não há nada que justifique uma criatura qualquer continuar vivendo nessa cidade de loucos. Estou errada? Porque vamos combinar: se for para morarmos em meio ao trânsito, à violência e à poluição, isso sem falar de tanta gente tranqueira, que pelo menos possamos gastar nosso suado dinheirinho com um restaurante charmoso, um champanhe, um teatro de alto nível ou mesmo um cinema seguido de uma boa pizza. Ah, é aqui que eu queria chegar.

Outro dia fui conhecer, com uma amiga, a 68 La Pizzeria, casa que possui matriz em Belo Horizonte e aportou em Sampa há pouco. Aliás, vale ressaltar que, de uns três anos para cá, São Paulo tem presenciado uma onda de inaugurações de restaurantes oriundos de outros estados brasileiros.

A fachada é discreta - Foto: Simone Catto

Bem, o que posso dizer, em primeiro lugar, é que a '68' é uma pizzaria muito bonita. Ao vislumbrarmos a fachada, no entanto, não imaginamos o tamanho da casa no interior. Assim que entramos, por exemplo, uma hostess nos indicou uma mesa com sofás, logo à entrada. Como o lugar nos pareceu agradável, ficamos por ali mesmo. A funcionária, no entanto, sequer nos mostrou o restante da casa, que, descobrimos depois, possui salões e ambientes muito mais gostosos na área externa. Se soubéssemos, teríamos nos acomodado em uma das mesas do jardim, já que a noite estava uma delícia!

Essa saletinha com vista para a rua é um charme. Porém, já estava ocupada quando chegamos... - Foto: Simone Catto 

O salão interno: ficamos numa das mesas com sofazinhos - Foto: Simone Catto 
  
A área externa... é ou não é mais charmosa??? - Foto: www.meiaoito.com.br

Somente na hora de ir embora, o gentil maître Silvano nos acompanhou aos outros salões e inclusive nos apresentou o Espaço Clicquot, que até então nem imaginávamos existir. No andar superior há outro belo espaço para eventos, a Adega Vip. Todos os ambientes da casa, aliás, são muito bonitos, com um charme bem contemporâneo.

O Espaço Clicquot, aos fundos, perfeito para um petit comité - Foto: Simone Catto   

A Adega Vip, no andar superior, também é estilosa - Foto: www.meiaoito.com.br

Outro ângulo da Adega Vip - Foto: Simone Catto

Para embalar nosso papo, pedimos primeiramente meia garrafa do chileno Carmen Carmenère, sempre uma boa pedida. A propósito, o site da casa informa que a adega oferece cerca de 600 rótulos de vinho e champanhe. Na hora de fazer o pedido, optamos por uma pizza meia San Remo, meia Selvaggia. A San Remo leva molho de tomate, mussarela de búfala, molho pesto, tomate cereja, basílico e queijo parmesão. E a Selvaggia é composta por molho de tomate, mussarela especial, shiitake assado com azeite, alho salsinha e basílico. Estavam ambas perfeitas, saborosíssimas!

Depois finalizamos a refeição com um cafezinho e... bingo!! Eu estava pronta para uma ótima noite de sono e um dia seguinte melhor ainda! Viva Sampa com suas fabulosas pizzarias – mesmo que sejam made in Minas!

Vale a pena conhecer a 68 LA PIZZERIA, mas, se o clima estiver agradável, peça uma mesa na área externa. O endereço é Al. Tietê, 54 – Jardins. Tel.: 3081-4057. www.meiaoito.com.br/sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário