segunda-feira, 1 de abril de 2013

Amsterdam Bistrô. Boa cozinha e aconchego em ambiente cool e informal.

Definitivamente, a Rua Melo Alves, nos Jardins, tornou-se um polo de boa gastronomia e gente interessante - pelo menos naquilo que EU entendo por 'gente interessante': pessoas educadas, descoladas e low profile. Outra noite, após um teatro com amigos, sugeri jantarmos no Amsterdam Bistrô, uma casa pequenina e aconchegante localizada naquela rua e que já havia me causado uma ótima impressão em visitas anteriores.

Há mais de dez anos o bistrozinho fofo atrai uma clientela fiel - Foto: Google Maps

A escolha foi acertadíssima. O lugar não estava lotado e os atenciosos funcionários prontamente providenciaram uma mesa simpática para nós. O espaço é pequeno, descolado e "sem frescuras". Além do salão no térreo, há algumas mesinhas na calçada e também um mezanino com um lounge mais privê, ideal para grupos menores ou casais.

Vista do salão, a partir do mezanino - Foto: Simone Catto

O lounge, no mezanino, tem uma atmosfera íntima e acolhedora - Foto: Simone Catto 

A ilustração interessante ao lado de nossa mesa - Foto:  Simone Catto

O vinho agradou bastante!
De imediato pedi uma taça de vinho tinto e foi-me servido o chileno VSE Classic Cabernet Sauvignon, do Vale do Aconcágua. Não o conhecia e gostei muito! 

O cardápio, variado, inclui opções de grelhados, massas, risotos e saladas, entre outras, todas preparadas no capricho e com ótima apresentação. Cada pessoa da mesa pediu um prato diferente e todas, sem exceção, ficaram satisfeitíssimas com suas escolhas.

Eu optei por um dos pratos do dia, o farfalle recheado de espinafre e ricota defumada, acompanhado de tirinhas de frango e molho de mostarda Dijon. A massa estava deliciosa, no ponto e muito bem temperada. O frango, crocante, ficou ótimo com a mostarda e se revelou um complemento perfeito.

Não deu para fotografar todos os pratos servidos, mas um deles foi o filé mignon com risoto de tomate seco, que também agradou a quem pediu. O jantar saiu, em média, a R$ 56,00 por pessoa - um valor bem razoável para os padrões de Sampa.


O farfalle fez bonito e estava tão bem acompanhado quanto eu!- Foto: Simone Catto

O filé mignon com risoto de tomate seco - Foto: Simone Catto

cafezinho bem tirado foi o arremate perfeito para uma ótima refeição.

Foto: Simone Catto

Em resumo: no Amsterdam Bistrô não tem erro. É uma opção segura para quem deseja fazer uma refeição saborosa a preços justos num ambiente discreto e frequentado por gente cool. Recomendadíssimo!

O AMSTERDAM BISTRÔ está instalado num simpático sobradinho à Rua Melo Alves, 506 - Jardins. Tel.: 3061-1676. Abre de terça a sábado das 12h às 15h e das 16h30 às 23h30, domingos das 12h às 16h30 e segundas das 12h às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário