terça-feira, 25 de junho de 2013

Restaurante Tragaluz, em Tiradentes. Delícias e aconchego num cenário que esbanja charme.

Quando a gente fala em Minas Gerais, é inevitável lembrar das comidas boas que também fazem a fama dos mineiros. Eu que o diga. Minhas endorfinas estão saltitando até agora depois que saboreei quitutes deliciosos em uma viagem que acabo de fazer a Tiradentes!

Foto: Simone Catto

Apesar de ser uma cidade pequena, Tiradentes atraiu ótimos restaurantes devido a sua vocação turística e, sobretudo, pelo perfil de público que a visita, em sua maioria gente cool, casais e culturetes. Conheci duas casas que me agradaram de maneira especial pela qualidade dos pratos e também pelo ambiente: Tragaluz e Angatu.

O Tragaluz, localizado em um imóvel histórico bem no centro da cidade, tem uma decoração extremamente charmosa e aconchegante à base de muita madeira, janelões, tijolos à vista e material de demolição. Algumas cristaleiras com antiguidades e objetos interessantes e alguns ambientes em desnível contribuem para aquecer ainda mais a atmosfera do lugar. Por esta razão, o restaurante presta-se perfeitamente para um jantar romântico à luz de velas.

A graciosa fachada do restaurante - Foto: www.tragaluztiradentes.com

A atmosfera é romântica e aconchegante! Note o ambiente em desnível em primeiro plano e a cristaleira rústica, à direita: 
um charme! - Foto: www.tragaluztiradentes.com

Ao fundo, mais antiguidades e objetos curiosos - Foto: Simone Catto

Foto: www.tragaluztiradentes.com

O cardápio é todo lúdico, como se fosse escrito à mão, com historinhas engraçadinhas e mensagens dos clientes, entre eles algumas personalidades. No dia de minha visita, optei pelo picadinho, que leva filé mignon, banana gratinada, purê de mandioquinha, trouxinha de couve, ovo e arroz... ufa! Estava uma delícia, sem tirar nem pôr.

Meu picadinho (R$ 55,), simplesmente delicioso! O arroz foi servido em uma cumbuquinha à parte - Foto: Simone Catto

O outro pedido da mesa foi o lombo crocante com parmesão e alecrim, arroz, purê de abóbora e chutney. Provei um bocadinho (olha eu falando como mineira, aí! rs) e também achei muuuuito bom. O purê de abóbora é um desbunde!

O saboroso lombo com purê de abóbora, nham! - Foto: Simone Catto

Naquela noite não pedimos vinho porque já havíamos tomado caipirinhas na hora do almoço e seria 'too much' para nós. Ficamos, portanto com águas e refrigerantes.

Além de ser uma casa muito bonita e romântica, o TRAGALUZ oferece pratos realmente deliciosos, de forma que, se você for a Tiradentes, não pode deixar de jantar uma noite lá! Fica à Rua Direita, 52 – Centro Histórico. Tel.: (32) 3355-1424. Reservas: (32) 9968-4837 - www.tragaluztiradentes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário