terça-feira, 9 de julho de 2013

Restaurante Família Von Strudel. Delícias germânicas em paisagem de romance.

Quem costuma ler meu blog sabe que, sempre que possível, dou um jeito de fugir de São Paulo para almoçar em meio à natureza, com toda a paz e tranquilidade. Depois de ter sido apresentada a esse bucólico restaurante dentro do município de Itu, no interior paulista, agora foi a minha vez de apresentá-lo a outros amigos que, para minha alegria, adoraram o lugar. Não é para menos. Além de oferecer saborosos quitutes da gastronomia alemã ao lado do trivial brasileiro, o Restaurante Família Von Strudel está instalado em uma grande propriedade com um cenário tão delicioso quanto os pratos que oferece. Perfeito para um almoço num dia ensolarado.

Foto: Simone Catto

Logo ao entrar, já avistamos não um, mas dois belos lagos rodeados de árvores e vegetação.

Foto: Simone Catto

A área externa está cheia de mesas e bancos para quem quiser apreciar a natureza - Foto: Simone Catto 

Ao sairmos do estacionamento em direção ao restaurante, deparamos com uma bem cuidada piscina.

Foto: Simone Catto

As mesas mais cobiçadas ficam nos arejados terraços, mas, quem preferir mais privacidade, pode se acomodar em uma agradável salinha interna.

Foto: Simone Catto

Esse terraço nos fundos da casa é ainda mais gostoso que o da frente porque tem vista para a paisagem - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

O restaurante trabalha tanto com o sistema à la carte quanto o self-service a preço fixo (R$ 58,90). Neste caso, os clientes podem servir-se à vontade do bufê de saladas e dos pratos dispostos em dois fogões a lenha: um com especialidades alemãs e outro com pratos brasileiros, além do bufê de sobremesas.

O bufê de saladas - Foto: Simone Catto

O fogão a lenha com pratos alemães - Foto: Simone Catto

Os quitutes alemães incluem o famoso 'eisbein' (joelho de porco), chucrute, salsichas variadas (Schüblig, Weisswurt e Frankfurter), batatas e um purê de maçã que está entre os mais deliciosos que já saboreei na vida! Eu normalmente não como salsichas, mas no Von Strudel, naturalmente, a história é outra! As salsichas são preparadas de maneira artesanal conforme a tradição dos proprietários, de origem austro-húngara, e são realmente saborosas. Fiz questão de experimentar!

Foto: Simone Catto

Do lado brasileiro, encontramos opções caseiras como arroz, feijão, feijoada e costela de porco, entre outras. E para acompanhar tudo isso... não poderiam faltar as melhores cervejas, é claro! Eu fiquei só nos sucos porque não bebo cerveja, mas quem gosta encontra um verdadeiro paraíso por lá, com uma boa variedade de marcas importadas. Uma delas é a Weinhenstephaner, criada no século XI próximo a Munique e considerada a cerveja mais antiga no mundo. 

Foto: Simone Catto

Depois de tudo isso, a segunda parte da esbórnia: o bufê de sobremesas! A grande estrela é a apfelstrudel, a autêntica torta de maçã que pode ser saboreada com ou sem chantilly. Estava simplesmente dos deuses! Ao lado da torta, havia diversos doces caseiros de frutas, como doce de abóbora em cubos (nham, adoro!), doce de figo (maravilhoso!), doce de casca de laranja, doce de coco... um melhor que o outro! Impossível resistir.

A autêntica apfelstrudel germânica, para se comer de joelhos! - Foto: Simone Catto

O bufê de sobremesas já desfalcado do apfelstrudel, à espera de uma reposição.
Foto: Simone Catto

E aqui... uma das provas do crime! (rs) - Foto: Simone Catto

Depois de tudo isso, só mesmo uma caminhada à beira dos lagos para fazer a digestão e queimar calorias!

Foto: Simone Catto

A criançada também pode gastar as energias no playground e brincar à vontade na área verde sem fim.

Foto: Simone Catto

Vale a pena conhecer essa casa que oferece comida tão saborosa em um cenário tão agradável! O restaurante FAMÍLIA VON STRUDEL fica na Rodovia Castelo Branco, km 75 (passando o Rodo Shopping), já no município de Itu – SP. Tel.: (11) 4019-1240 - www.vonstrudel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário