quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vila Milagro. Boa pizza, ambiente agradável e alguns pontos a melhorar.

Em uma noite de sábado com temperatura particularmente agradável e companhia idem, fui à pizzaria 'Quintal do Braz', já resenhada neste blog, conhecida pela excelente qualidade de suas pizzas e pelo ambiente alto-astral. Estacionamos o carro um quarteirão adiante e, de longe, já dava para avistar a enorme quantidade de pessoas do lado de fora. Não deu outra: o lugar estava superlotado, com gente apinhada nas escadas, no amplo terraço para espera e, por absoluta falta de espaço, também na calçada. Perguntamos ao atendente a previsão de espera: uma hora. Mesmo assim, resolvemos arriscar. Quem sabe não teríamos sorte e saísse uma leva de clientes de uma vez? Ficamos lá por 40 minutos, a fome aumentando, e nada. Aí desistimos. Fomos então para outra pizzaria da Vila Mariana, bem menor e com perfil mais tranquilo, mas também agradável e propícia para uma boa conversa: a Vila Milagro.

Sem aquela badalação toda da 'Quintal do Braz', a Vila Milagro é uma pizzaria boa para noites quentes como aquela. Logo à entrada, há uma área pequenina com jeitão rústico, mesas e bancos de madeira. É lá que ficamos e não havia espera.

A área externa é bem gostosinha - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Lá dentro, o salão não é muito maior, mas não sei por que cargas d'água o povo insiste em colocar música ao vivo em lugares pequenos como aquele. Ainda por cima música ruim. Naquele sábado havia um cantor com um violão sofrível - lá de fora dava para ouvir as notas erradas, uma lástima! E ainda nos cobraram couvert artístico de R$ 6,00 por pessoa, o que é incompreensível, já que nos sentamos na área externa e - felizmente! - ficamos bem longe da música. Vai ver era esse o motivo de não haver espera!

O salão interno também é pequenino e aquele músico à esquerda estava sobrando! - Foto: Simone Catto

Outro ambiente interno - Foto: Simone Catto

Enfim. A Vila Milagro se diferencia das demais pizzarias do bairro por oferecer pizzas no formato quadrado, em tábuas com oito ou dez pedaços. Em nosso caso, a de oito pedaços serviu muito bem. Pedimos uma pizza meia Rio Grande (molho de tomate, mussarela, peito de peru defumado, abacaxi grelhado, castanha de caju e parmesão) e meia Shitake (molho de tomate, mussarela e shitake). A massa é mais para fina e ambos os recheios estavam muito bons. O toque de abacaxi, na pizza Rio Grande, confere um saborzinho adocicado especial ao todo, criando um contraste delicioso com os queijos.

A pizza quadrada de 8 pedaços - Foto: Simone Catto

Como só eu iria beber vinho e não havia vinhos disponíveis em taças, optei por uma caipirinha de limão com cachaça Salinas. Estava ótima e caiu superbem naquele calor.

A caipirinha, em perfeito 'composé' com o suco de abacaxi com hortelã! Foto: Simone Catto

Quanto ao atendimento, não achamos dos melhores. Às 23h10 o garçom nos avisou que a cozinha iria fechar, o que é muito estranho para uma noite de sábado - inclusive pontuei isso para ele. Mais estranho ainda achei quando, lá pela meia-noite, entrou uma família que foi atendida normalmente. Ao final do jantar, perguntamos pelas sobremesas da casa e, novamente, o dito cujo disse que iria verificar "se a cozinha não havia fechado". Ué, que pizzaria é essa que fecha a cozinha antes da meia-noite em pleno sábado? Bem, o que posso dizer é que o jantar valeu pela pizza, pela caipirinha, pelo ambiente externo e, é claro, pelo papo delicioso com quem compartilhou a pizza comigo. O jantar para duas pessoas saiu por R$ 110,00, com os 10% de serviço e o couvert artístico.

Em tempo: este blog enviou um e-mail à pizzaria Vila Milagro para confirmar o horário de funcionamento da cozinha aos sábados e comentar que a presença de músicos ao vivo é não só desnecessária mas indesejável, porém não obteve resposta.

De qualquer modo, se você mora na região e quiser experimentar, a pizzaria VILA MILAGRO fica na Rua Áurea, 313 – Vila Mariana. Tel.: 5083-1734 – www.vilamilagro.com.br. Mas sente na área externa para ficar longe da música, OK?

Nenhum comentário:

Postar um comentário