domingo, 3 de novembro de 2013

Feitiço do bem no Dia das Bruxas: samba, Sandrinha e Reserva Pinheiros.

Fazia tempo que eu não visitava um bar ou restô na rua dos Pinheiros, entre as inúmeras casas que existem por lá. Até que recebi o convite para assistir ao show de ninguém mais, ninguém menos que minha prima Sandrinha, que iria soltar o gogó no Reserva Pinheiros. Já falei da Sandra aqui no blog em um post sobre o bar Olaria, onde vira e mexe ela dá canjas aos sábados. Afinadíssima, a moça tem um timbre de voz muito gostoso que casa maravilhosamente com os clássicos da bossa-nova, sambas da velha guarda e o melhor da MPB. Corre em suas veias o DNA e o talento do saudoso tio Oswaldo, músico autodidata que fazia misérias no violão e que, por sua vez, herdou seu ouvido excepcional de meu bisavô, um italiano "figuraça" que também deixou saudades. Perdi a conta de quantas vezes vi a dupla de pai e filha dando show em festas e reuniões de família! Por tudo isso, é com muita alegria que vejo a Sandrinha brilhar na noite de Sampa.

Sandrinha no "esquenta" - foto: Simone Catto

Um 'click' antes do show! - Foto: Simone Catto 

O Reserva Pinheiros não é um bar de baladinha. Não espere ver por lá periguetes jogando o megahair de um lado para o outro e nem aqueles tipos de olhos vidrados que ficam circulando de copo na mão azarando até poste. Nada a ver. Para começar, o Reserva Pinheiros é um bar pequeno e informal. Não é um boteco, mas um local de atmosfera mais intimista e instalações confortáveis que serve porções honestas a preços razoáveis com música ao vivo. O salão tem mesas de madeira, mas há também alguns gostosos recantos com sofás estofados. Fiquei instalada em um deles, que tinha três mesas e um sofá em "U", ideal para grupos de amigos.

O salão tem atmosfera bem agradável. E do bar, ao fundo, a bruxa e o monstro espreitavam
os clientes na noite do Halloween! - Foto: Simone Catto

Os detalhes vintage do décor ficaram ótimos com as teias de aranha no Dia das Bruxas! - Foto: Simone Catto

Não sei que gênero de música costuma ser a atração da casa nos outros dias, mas, naquela quinta-feira em que se comemorava o Dia das Bruxas, posso assegurar que o repertório foi de primeira, com aquilo que a Sandra interpreta de melhor: bossa-nova, MPB de qualidade e samba dos velhos mestres. O bar entrou no clima do Halloween com uma decoração temática, e a iluminação baixa também contribuiu para deixar o ambiente agradável.

Clientes sinistros! - Foto: Simone Catto

Sandrinha solta o gogó e espanta bruxas, males e demônios - Foto: Simone Catto

Note o tiete de branco, lá em cima, louco para roubar um beijo da estrela! - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Para beber, pedimos cervejas e duas taças de vinho (não me pergunte o nome do vinho - sinceramente, não anotei, já que o foco era outro!). E para forrar o estômago, pedimos uma porção de filé mignon aperitivo com molho mostarda e outra de batatas fritas. Ambas estavam generosas e muito bem feitas. O filé, macio, veio acompanhado de uma saladinha e foi perfeito para mim, já que eu ainda não havia jantado. A conta ficou em R$ 150,00 para quatro pessoas, incluindo o couvert artístico - um valor bem acessível em comparação com os preços cobrados por outros bares por aí!

A generosa porção de filé mignon ao molho mostarda estava saborosíssima! - Foto: Simone Catto

As fritas, crocantes, também fizeram bonito - Foto: Simone Catto

Não sei quando a Sandra vai cantar por lá de novo, mas, se você quiser saber, é só curtir a página do blog no Facebook que divulgarei sem falta. O RESERVA PINHEIROS fica na Rua dos Pinheiros, 754 - Pinheiros. Tel.: 3062-7113. Abre às quartas e quintas das 17h às 24h, sextas das 17h às 02h, sábados das 19h às 02h e domingos das 19h às 24h. Vale conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário