quinta-feira, 6 de março de 2014

'O jardim secreto', uma pequena joia de sabor e bom gosto.

Em uma cidade tão grande e absolutamente bipolar, é um alento (e até uma necessidade, eu diria!) descobrir que ainda existem pequenas ilhas de tranquilidade nas quais a gente possa se refugiar de vez em quando para fazer uma refeição de qualidade na santa paz de um ambiente acolhedor. É o caso de um bistrozinho que acabo de ter o prazer de conhecer: 'O Jardim Secreto', especializado em comida brasileira gourmet.

A primeira impressão já é ótima! - Foto: Simone Catto

Instalado em um sobradinho no bairro de Perdizes, o restaurante deve passar batido para muita gente que circula pelo local. Eu mesma não me lembro de ter ouvido falar nele, só cheguei lá porque uma amiga conhecia pessoas que haviam recomendado. O lugar é uma graça. Tem três ambientes pequeninos - um terraço à frente, um salão interno e o espaço mais cobiçado, o tal "jardim secreto", que fica nos fundos e dá nome à casa. Tudo tem o aspecto de cuidado e capricho nos detalhes. No dia de minha visita, o salão interno exibia obras do simpático artista plástico soteropolitano Ronald Lago, que se destaca por uma produção colorida e lúdica.

Foto: Simone Catto

Assim como os demais ambientes, o jardim dos fundos tem poucas mesas e, quem não fizer reserva, corre o risco de ficar sem. Estive lá para almoçar em um fim de semana e, por sorte, consegui pegar a última mesa disponível nesse que é o espaço mais agradável e disputado da casa. Por menor que seja o ambiente, é sempre uma delícia fazer uma refeição num quintal, em meio a árvores, plantas e, é claro, boa companhia.

O jardim "secreto": fofo, minúsculo e um deleite! - Foto: Simone Catto

Esse amigo também ciscava por lá! (rs) - Foto: Simone Catto

É óbvio que tudo isso se perderia se a experiência gastronômica não tivesse sido boa. Minha intuição dizia que eu iria saborear algum prato delicioso, e não me enganei! Pedi o Escondidinho de Camarão (purê de batata doce recheado com camarão e siri), que estava um desbunde de bom! Extremamente bem feito, o prato tem um recheio generoso, com abundância de camarões, e o purê, macio, estava no ponto certo. Um regalo dos deuses que saboreei lambendo os beiços!!!

Logo que sentamos, chegou essa simpática vasilha de pipoquinhas. Sumiram num minuto.
Foto: Simone Catto

O Escondidinho de Camarão, para se comer de joelhos! (R$ 38,70) - Foto: Simone Catto

O outro pedido da mesa foi o Gnocchi de Mandioquinha com molho Ragu (gnocchi de mandioquinha com molho ragu de ossobuco de angus). Também experimentei e achei muito bom, mas não trocaria meu escondidinho por nada! (rs) Quanto às bebidas, bem... como já tínhamos um vinho programado para aquela noite, preferimos ficar só nos sucos naturais.

O Gnocchi de Mandioquinha com Molho Ragu também fez bonito - Foto: Simone Catto

Detalhe interessante: todas as sextas-feiras, a partir das 20h30, a casa tem jazz ao vivo. Pode ser uma boa pedida, mas é bom reservar! Vale dizer, também, que os preços dos pratos são sensivelmente inferiores aos cobrados por outros restôs de bom gosto, o que também conta pontos a favor. Dois pratos bem servidos, dois sucos, dois cafés e mais a taxa de serviço saíram por razoáveis R$ 105,00. Se você quiser dar uma conferida no cardápio, ele está disponível no site: www.ojardimsecreto.com.

Está aí um lugar ao qual eu volto tranquilamente! É perfeito para quem gosta de comer bem sem muvuca, em um ambiente delicado e diferenciado. O 'JARDIM SECRETO' fica na Rua Caraíbas, 389 – Perdizes. Tel.: 2384-1871 - www.ojardimsecreto.com. Merece sua visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário