quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Vianna Bar. Cardápio generoso com altas doses de conforto e alto-astral.

São Paulo tem muitos bares denominados "botecos chiques", e o Vianna não foge à regra. Pode ser chamado de "boteco" no conceito e na concepção, mas é "chique" na qualidade da incrível variedade de quitutes e bebidas, na apresentação da casa e no atendimento profissional. Minha primeira impressão, pelo menos, foi ótima – e este é, sem dúvida, um bar ao qual pretendo voltar porque me senti em casa.

O Vianna não é o tipo de bar para se curtir a dois, mas é ótimo para um bate-papo informal com amigos, como foi o meu caso. As mesas de madeira de que eu tanto gosto e que sempre deixam o ambiente mais aconchegante ocupam interior e calçada, tornando o lugar ideal para dias quentes. A parede do fundo é tomada por fotos e gravuras emolduradas, o piso é de um xadrez bicolor e a profusão de portas e janelas envidraçadas permitem a qualquer cliente apreciar o movimento lá fora. Ou seja: o ambiente é bem agradável.

A fachada já dá uma ideia da atmosfera que mescla aconchego e alto-astral - Foto: www.viannabar.com.br

Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Agora vamos à parte gastronômica – começando pelos "bebes", que, no meu caso, se traduziram em uma deliciosa batida de coco. Pedi ao garçom a bebida não muito forte e parece que o barman entendeu perfeitamente, pois estava ótima. Uma dica: sempre que bebo algo alcoólico peço também água mineral para amenizar os efeitos do álcool – e funciona! Vale ressaltar que o Vianna tem uma belíssima carta de cachaças especiais, caipirinhas, coquetéis variados, cervejas, sucos e até alguns vinhos. Há de tudo para todos, ninguém passa vontade.

Minha batida de coco estava deliciosa! - Foto: Simone Catto

Como nunca bebo nada sem comer, além do que a turma que me acompanhava também gosta de petiscar, experimentamos vários quitutes. O primeiro logo chamou nossa atenção, pois estava em uma parte do cardápio que tinha por título 'Tour Gastronômico'. Trata-se do Won Ton de Frango com Alho-Poró, uma porção de trouxinhas asiáticas servida com geleia de gengibre e pimenta (R$ 26). Achei-as crocantes e saborosas e a geleia levemente picante conferiu ao salgado um sabor especial.

Won Ton de Frango com Alho-Poró: coisa boa! - Foto: Simone Catto

Na sequência, pedimos uma Piadina. Grande e redonda, ela parece uma pizza, mas é mais fina e crocante e já vem cortada em pedaços, própria para petiscar. A nossa levava mozzarella, catupiry com tomate em cubos e azeitona preta. Achei muito boa e dá para várias pessoas.

A Piadina: parece pizza, mas não é! - Foto: Simone Catto

As horas passaram, mas os quitutes continuaram! O próximo da lista foi a porção de Spinakopitas, um folhado típico grego de espinafre com parmesão. Também acompanha uma geleia especial e estava muito bom.

Spinakopitas, os folhados gregos - Foto: Simone Catto

Uma amiga que chegou depois, morrendo de fome, atacou logo uma generosa porção de Carne Seca desfiada, que acompanha mandiocas crocantes. A porção era tão grande, que deu para todo mundo experimentar e ainda sobrou. Aliás, a porção de carne seca parecia um ninho de pardal!! (rs). 

A porção de carne seca que parecia um ninho de pardal e estava um escândalo de boa,
acompanhada das mandiocas - Foto: Simone Catto

Ufa! E assim passaram-se horas daquela quarta-feira, e eu tendo de trabalhar no dia seguinte! Só faltava mesmo um café, e ele fechou nossa noite do jeito que pedimos a Deus.

Vá ao VIANNA BAR sem medo de ser feliz! Fica na Rua Cristiano Viana, 315 – Cerqueira César. Tel.: (11) 3082-8228 - www.viannabar.com.br. Abre de segunda a sexta-feira das 18h às 2h e sábados das 12h às 3h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário